TEXTOS

NÃO SE RENDA AS DIFICULDADES.

Bom dia,

Seres de LUZ

Hoje meu auto controle foi testado cedo e ainda são 06h43min (04/04/2017). Mas é incrível perceber que uma atitude tem o poder de mudar todo nosso dia, e foi sobre isso que vim falar com vocês, O QUANTO VOCÊ SE DEIXA ABATER PELAS DIFICULDADES QUE APARECEM DURANTE SEU DIA?

Sabia que tudo começa no instante em que você decide o que fazer? Eu sempre digo pras minhas amigas, nos temos duas escolhas, a 1° reclamar e ficar o resto do dia se lamentando porque aquela coisa deu errado ou 2° buscar uma solução para o problema. A dificuldade esta justo nessa segunda. Porque nos temos PREGUIÇA de pensar, PREGUIÇA de buscar novas alternativas, muitas vezes porque somos acomodados e estamos acostumados a fazer sempre a mesma coisa e outras vezes por ignorância (saber e não querer fazer).

Irei dar o exemplo do que aconteceu hoje comigo. Irá fazer um mês que iniciei a acadêmia, porém como trabalho de 08h as 17h e faço curso a noite de 19h as 22h, o único horário que me resta pra fazer exercício é pela manha de 05h40 as 07h. Ontem eu não pude ir e hoje assim que acordei fui chamar minha mãe pra me deixar e advinha? O carro deu problema, em plena 05h50min da manhã. E eu tinha duas alternativas 1° reclamar porque o carro quebrou e não consegui ir pra academia e passar o resto do dia me lamentando por isso ou 2° buscar uma solução pra que eu não ficasse sem me exercitar e foi o que fiz, peguei meu celular abri o aplicativo do BTFit e fui fazer uma aula aeróbica no meu quarto, to feliz da vida porque não fiquei sem fazer exercício. Ainda vou ter mais tempo pra me arrumar e tomar meu cafe tranquila, além de ter vindo aqui falar com vocês.

É como eu disse, nos estamos condicionados a reclamar e não da soluções, mas isso pode ser mudado, esta tudo na nossa cabeça e só depende de nos. Mas Fê como eu faço isso? é simples nos podemos praticar isso em todos os lugares em qualquer momento do dia, comigo aconteceu esse episodio da academia, com você pode ser no trabalho, quando seu chefe te chama atenção por determinada situação que não deu certo ou que poderia ser melhor, você tem opções, pode reclamar e ficar se vitimizando ou pode buscar maneiras de melhor, buscar coisas que te agreguem não só como profissional mas como pessoa, talvez aconteça ao em casa, no seu relacionamento, com seus amigos, não importa onde aconteça ou com quem, o que importa é VOCÊ se condicionar a vê até nas piores situações uma coisa positiva. Porque nada é 100% bom ou ruim, tudo depende da maneira como você enxerga.

Nessa minha jornada de alto conhecimento, eu aprendi que NOS SOMOS A HISTORIAS QUE CONTAMOS DE NOS, PARA NOS MESMOS E PARA OS OUTROS.

Então eu te desafio a buscar soluções praticas sempre que se vê em frente a uma dificuldade. Não seja apenas uma pessoa critica, seja critica e aponte soluções.

Beijo no coração e um abraço

Agora, to indo fazem meu café da manhã.

By Fernanda Oliveira.

Deixe um comentário

