LIFESTYLE

DICAS PARA TIRAR A DIETA DO PAPEL – PARTE I

Olá meu povo.

Eu tenho certeza que vocês riram ao ler o título do post de hoje, mas resolvi vim falar pra vocês algumas coisas que estão me ajudando muito no meu projeto de emagrecimento/ projeto formatura. Acho que todo mundo, quando inicia o ano faz aquela listinha de metas para realizar no decorrer do ano, se você ainda não faz deveria fazer só que isso é assunto pra outro post. Então, eu assim como você coloquei como meta pra 2016 “perder peso”. E esse post é pra falar para vocês o que está me ajudando nessa caminha para a perca de peso, são dicas super simples que com certeza já escutaram por ai e até acharam que não davam resultado, mas sim elas dão. Claro, se fizer tudo direitinho.

A primeira coisa que devem colocar na cabeça e que tudo depende de VOCÊ, da sua força de vontade e foco. E aquela frase clichê que sempre ouvimos “se a mente muda o corpo muda também”. Na pratica estou vendo que realmente essa é a verdade. Inicialmente comecei com a dieta para perder peso, porque quero está bem na minha formatura, mas conseguintemente estou fazendo a minha reeducação alimentar. A perca de peso é a meta, mas a reeducação é consequência.

 

1° DICA – NÃO ESPERE ATÉ A SEGUNDA PRA COMEÇAR SUA DIETA, INICIE AGORA.

Como disse lá em cima o primeiro passo é seu, você que quer perder peso, você que quer se olhar no espelho e gostar do vê, você deseja melhorar sua aparência. Não pelos outros, mas por sim mesma, pra se sentir bem. No meu caso, não é que eu não esteja satisfeita com meu corpo. Porque na verdade nunca liguei muito pra isso, mas com o tempo acabei percebendo que poderia ser melhor e a minha formatura foi o incentivo que precisava. Então já sabe, não espere para fazer amanhã o que pode ser feito hoje.

projeto-verao-2014-banner

 

2° DICA – COMECE A MUDAR SEUS HÁBITOS / CRIE ROTINA.

Sei que é muito difícil nós mudarmos do dia para noite, mas ser uma pessoa saudável, seja fazendo dieta ou qualquer outra coisa que influencie a nossa vida, necessita organização. Então você precisa criar uma rotina, para seguir sua dieta e consequentemente para que ela mostre resultado. No meu caso, a rotina que tive que criar foi na questão da alimentação. E bom sempre você lembrar que existe uma grande diferença entre fazer dieta e fazer uma reeducação alimentar. Na dieta claro, que você vai se restringir alguns alimentos para alcançar seu objetivo mais rápido, mas na reeducação você só irá aprender a comer com consciência.

metas-2016

3° DICA – CRIE METAS.

Esses dias estava assistindo um vídeo do Coach Bueno no Youtube e ele falava justamente sobre isso, criar metas. Especificamente sobre dieta, é necessário você entender que metas a longo prazo não funcionam, então estipule datas e principalmente quantidade. Por exemplo, estipulei para mim 1 mês, nesse mês a minha meta é perde de 10 a 15 quilos, pode ser muito? Talvez, mas esse é o meu objetivo e eu estou fazendo de tudo para alcança-lo. Então você de acordo com a sua necessidade e também levando em conta o quanto se dedicara a isso, deve criar a sua meta. Não esquece de colocar no papel!

dieta-sofre-influência-do-horário-das-refeições

4° DICA – COMA DE 3 EM 3 HORAS / 6 REFEIÇÕES AO DIA.

Você já se organizou? Bolou seu plano? Agora é hora de colocar a mão na massa rs.  Sei que vocês devem está pensando “6 refeições? Serio? Irei engordar e não emagrecer”. Também pensava assim, mas tudo depende do que você come e da forma que come, a ideia de comer de 3 em 3 horas e para não sentir fome. Pensa comigo, se comermos apenas quando a fome bate iremos comer o dobro do que comeríamos se não estivessimos com fome. Eu tenho um cronograma de refeições: Café da manhã / Lanche / Almoço / Lanche / Jantar / Ceia. Essas são as refeições que faço durante o dia, com intervalo de 3 horas entre elas.

b7de0bb3e5a8426c6b47878346cf63ad

 

5° DICA – FAZER EXERCÍCIO FÍSICO.

Isso mesmo não adianta fazer cara feia, a alimentação é 50% e o exercício físico são os outros 50%. Toma vergonha na cara e vai pra academia, se você não gosta de academia procure atividades alternativas como; funcional, dança, pilates, crossfit, etc. Ou se você está sem grana pra pagar a academia, pode fazer caminhada, andar de bicicleta, de patins, o importante a fazer algum tipo de exercício que ajude a queimar gordura. Eu por exemplo ainda não consegui colocar a academia na minha rotina, mas faço caminhada e também danço dentro do meu quarto kk isso mesmo, baixo os vídeos da FitDance e danço até cansar.

Gente não pensei que tinha tantas dicas para dar a vocês, acabei de perceber que terei de fazer a parte II desse post focando na dieta alimentar. Dicas do que podemos comer e tomar pra ajudar a perder peso mais rápido.

Se vocês gostam de posts assim e querem mais, comentem ai em baixo pra me ajudar a saber. Também compartilhem nas redes sociais e com as amigas, vamos juntas por Projeto Verão 2017.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

